Baumjohann jogou contra Zé Roberto quando estava no Schalke 04. (Osmar Antônio/Banda B)

O lateral-esquerdo e meia Zé Roberto tem muita experiência no futebol da Alemanha e teve a oportunidade de jogar contra o meia do Coritiba, Alexander Baumjohann. Em entrevista à Banda B, o experiente jogador do Palmeiras elogiou o jogador alemão e acredita que ele vai agregar muito à equipe coxa-branca.

“Joguei com o Alex na Alemanha, quando ele ainda estava no Schalke 04 e eu no Bayern de Munique. Até cheguei a jogar um pouco com ele na época do Bayern. É um jogador diferenciado, tem muita qualidade técnica e força. Quando ele veio jogar no Brasil, eu até comentei com o Lincoln, representante dele, que a vinda dele iria agregar muito para o futebol brasileiro”, declarou Zé Roberto.

O meia do Palmeiras ainda questionou o motivo de Baumjohann ainda não estar jogando no Coritiba e confia no potencial do alemão. “Só não entendi o por que ele ainda não estreou. É um jogador com muito potencial. Claro que passou por uma fase sem jogar após não renovar com o Hertha Berlim. Ele já está há um tempo no Brasil para poder jogar. Dispensa comentários. Quando pegar ritmo de jogo, vai ajudar muito o Coritiba”, comentou.

Zé Roberto jogou no futebol alemão entre 1998 e 2006 e depois de 2007 a 2011 com passagens por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo.

Confira abaixo a entrevista completa do jogador de 43 anos ao programa Papo Fino: