Gabriel Dias pode ser negociado em troca de Galdezani (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Ainda sem um acordo por renovação com o Atlético-MG, o volante Matheus Galdezani deverá ser emprestado novamente pelo Coritiba. Com o interesse do Internacional no jogador de 26 anos, a diretoria alviverde estuda uma troca envolvendo o também volante Gabriel Dias, que já vestiu a camisa do Paraná e conquistou o acesso à Série A com o rival em 2017.

Cedido ao Galo por empréstimo no ano passado, Galdezani disputou 24 partidas pelo time mineiro, que optou por não exercer o poder de compra e também não procurou o Coxa por um novo empréstimo. Com isso, o volante retorna normalmente ao Alto da Glória para cumprir o seu contrato que vai até 2020.

No entanto, por ter um salário considerado alto para o planejamento alviverde para a temporada, o próximo destino do atleta deverá ser o Internacional. A diretoria coxa-branca negocia a cessão do jogador por empréstimo até o final da temporada em troca da vinda de Gabriel Dias, de 24 anos. Criado nas categorias de base do Palmeiras, o volante teve uma boa passagem pelo Paraná, em 2017, sendo um dos destaques da equipe que subiu à elite do futebol nacional.

No Colorado desde o início do ano passado, Gabriel Dias disputou 24 partidas pela equipe gaúcha, sendo 16 delas como titular.