Coxa ficou no empate em Osasco (Divulgação/SPFC.net)

Depois de ter estreado com vitória na competição, o Coritiba ficou no empate com o São Paulo, em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Brasileirão do Aspirantes junto com o Santos. Verdão chegou a estar na frente no placar, levou a virada, mas conseguiu arrancar um ponto no duelo.

Com a presença de Júlio Rusch e Kady, que foram deslocados do time profissional para essa partida, o técnico Mozart escalou o Coxa com Samuel; Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo Andrade e Henrique Gelain; Matheus Marcelo, Júlio Rusch, Luizinho e Kady; Nathan e Igor Jesus.

Logo na primeira chance alviverde, a força vinda dos profissionais surtiu efeito. Aos seis minutos, cruzamento da esquerda na área, a bola ficou no bate ou rebate e Kady aproveita para completar ao fundo das redes, abrindo o placar para o Coritiba.

A estratégia do São Paulo na etapa inicial para tentar agredir o adversário foi no jogo aéreo do atacante Gabriel Rodrigues, que tem 1,93m de altura. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio na área, ele subiu mais que a defesa e carimbou o travessão. Mas, na segunda tentativa pelo alto, aos 26 minutos, o atleta são-paulino não perdoou. Em jogada pelo lado esquerdo, Geovane cruzou na área na cabeça de Gabriel, que cabeceou para o fundo das redes de Samuel, igualando o jogo.

Pouco depois do gol de empate dos paulistas, a situação coxa-branca ficou mais complicada quando o volante Matheus Marcelo deu uma entrada forte no adversário e foi expulso. Com um a mais, São Paulo cresceu no jogo e voltou a ameaçar. Aos 30 minutos, Gabriel Rodrigues apareceu novamente em cruzamento de Geovane e cabeceou com muito perigo à esquerda da trave. O Coritiba voltou a ameaçar somente aos 39, com chute de Luizinho que passou por cima da meta dos mandantes.

Insatisfeito com o empate, o Tricolor paulista retornou com maior volume do intervalo e levou perigo de cara ao gol de Samuel, com chute perigoso. Mas, no lance seguinte, a bola aérea voltou a prevalecer. Após cobrança de escanteio de Geovane na área, o zagueiro Hugo Gomes apareceu na segunda trave e mandou para as redes, virando o placar: 2 a 1.

O gol dos mandantes não abalou o Coritiba, que contou com uma receita caseira para chegar ao empate. Conhecido como ‘talismã’ no time principal, o atacante Evandro, que havia acabado de entrar na partida, apareceu na área para desviar cruzamento vindo da esquerda e deixar tudo igual, aos nove minutos da etapa final.

Após o gol de empate, o ritmo da partida diminuiu. A melhor chance foi do Coxa, que teve a oportunidade de matar o duelo em lance de velocidade de Índio no ataque, mas o jogador perdeu cara a cara com o goleiro e deixou o jogo na igualdade.

O resultado levou o Coritiba aos quatro pontos, dividindo a liderança do Grupo B com o Santos. Na próxima rodada, o time volta a campo no clássico contra o Atlético, no domingo, dia 8 de julho, às 15h, na Arena da Baixada, em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.