Rodrigão estreou com gol marcado em Ponta Grossa (Divulgação/Coritiba)

Mais do que a classificação à semifinal do primeiro turno, a tarde de domingo (10) teve um gosto especial para o atacante Rodrigão. Mesmo com o empate do Coritiba diante do Operário, no Germano Krüger, o centroavante mostrou serviço ao marcar gol na estreia pelo novo clube e abriu mais uma opção para o técnico Argel Fucks, que elogiou a atuação do atleta na partida.

“Ele sempre faz gol, assim foi em outros clubes quando estreou. Ele deu aquela maturidade para a frente. Lutou o jogo todo, foi incansável, não foi aquele centroavante apenas fixo. Se movimentou, buscou jogada e deu passe. Por isso que brigamos muito por ele”, enalteceu o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Rodrigão terá concorrência não só com o prata da casa Igor Jesus, que vinha sendo titular da equipe no estadual, mas também do atacante Wanderley, recém-contratado e que ainda aprimora a parte física antes da estreia.

“Quando começamos uma formatação, você busca os jogadores em cima do esquema tático que vai usar. Temos o Rodrigão, que tem um potencial fantástico. O Wanderley também está chegando, vai nos ajudar. É um time que está mudando a postura, que vai buscar propor o jogo. Essa é a diretriz do nosso trabalho”, destacou Argel.

Mesmo com pouco tempo de treinamento, Rodrigão teve participação satisfatória no duelo contra o Fantasma, e o comandante projeta uma sequência para que o centroavante siga evoluindo. “Ele participou de coletivo na quinta-feira e mesmo assim fez um jogo como hoje, armando, segurando a bola e aparecendo. Ele ainda vai render muito mais. A partir do terceiro jogo ele vai estar num estágio melhor. Para a estreia foi muito boa, fez o seu papel”, finalizou.

Sem muito tempo para trabalhar, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21h15, diante da URT-MG, em Patos de Minas-MG, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.