Coritiba volta a vencer após mais de dois meses no Brasileirão (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Foi sofrido, demorado, mas a vitória enfim voltou a dar o ar da graça no Alto da Glória. Depois de nove partidas sem um resultado positivo, o Coritiba venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Couto Pereira e mantém vivas as esperanças de uma reação no Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo com poucas chances, o Alviverde abriu o placar já na parte final de partida. Apostando nas bolas alçadas na área que o time chegou ao gol. Aos 33 minutos, Thiago Carleto fez o cruzamento, Cleber Reis cabeceou e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa desviou contra a própria meta.

Com uma etapa final mais intensa, o Coritiba se segurou para garantir a vitória. Com a estreia do alemão Baumjohann, o time chegou a pressionar para buscar o segundo gol. Em chutes de Thiago Carleto e Henrique Almeida, a equipe chegou a assustar a meta defendida pelo goleiro Fábio. Sem êxito ao marcar, mérito total defensivamente, que soube amenizar a pressão adversária e conseguir uma vitória após nove rodadas.

O Coxa volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, diante do Vasco, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Coxa abre o placar com gol contra

A etapa inicial foi fria, com pouca ação das equipes no setor ofensivo. Ameaçado apenas em uma finalização de longa distância de Elber, o Coritiba apostou nas bolas paradas para tentar chegar pelo alto. Em uma dessas jogadas, o time encontrou o seu gol. Aos 33 minutos, Thiago Carleto cruzou na área, Cleber Reis cabeceou e a bola desviou em Diogo Barbosa antes de morrer no fundo das redes do goleiro Fábio. O Coxa ainda teve uma chance de ampliar, pouco depois, aos 43, mas o chute de Rafael Longuine passou à direita.

Coritiba segura vantagem e volta a vencer

Ao contrário da parte inicial, o segundo tempo foi de grande intensidade. Segurando como pode na investidas do adversário, o Coritiba conseguiu segurar o ímpeto para manter o resultado positivo. Ex-Coritiba, o meia Rafinha foi quem criou as melhores oportunidades alvicelestes, mas esbarrou na bem postada defesa coxa-branca.

Já pelo lado Alviverde, a estreia do meia alemão Baumjohann deu ânimo para os donos da casa. Apostando no contra-ataque, o Coxa criou situações, mas não conseguiu ampliar o marcador para liquidar a fatura. Aos 25 minutos, Carleto teve boa chance pela esquerda e finalizou cruzado, assustando o goleiro Fábio. A última investida do Coritiba veio já na parte final. Aos 40, Henrique Almeida puxou contra-ataque em velocidade e finalizou cruzado, forçando o arqueiro rival a fazer boa defesa. Mesmo sem maior tranquilidade, a equipe saiu de campo aliviada, voltando a vencer após nove partidas.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 CRUZEIRO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 18 de outubro de 2017.
Horário: 19h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Público e renda: 6.470 pagantes | 7.056 total | R$ 110.235,00

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas (Matheus Galdezani), Alan Santos (Edinho), Tiago Real e Rafael Longuine (Baumjohann); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Messidoro), Rafinha, Thiago Neves e Elber (De Arrascaeta); Rafael Sóbis (Rafael Marques).
Técnico: Mano Menezes.

Gol: Diogo Barbosa (CRU) [contra] aos 33′ do primeiro tempo.

Cartão amarelo: Tiago Real (COR); Ezequiel (CRU).