Giovanni Augusto poderá ser a principal novidade no time titular. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba tem um confronto com mais um adversário direto neste domingo (13), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Há cinco jogos sem vencer, o Verdão busca a reabilitação no campeonato e a soma de pontos para sair da zona de rebaixamento da Série A. O principal reforço para esta partida será o provável retorno de Giovanni Augusto como titular.

O jogador estava se recuperando de uma lesão muscular, passou a treinar com o time, mas ainda vem sendo avaliado pelo departamento médico do Coritiba. No confronto contra o Bragantino, no último sábado (5), o técnico Rodrigo Santana salientou a falta que o meia faz para o elenco em momentos decisivos e principalmente no auxílio para a criação de jogadas de gol.

A expectativa pela entrada de Giovanni Augusto é grande, mas o atleta deverá ser monitorado até minutos antes do jogo, quando terá o aval da equipe médica para entrar em campo. Caso isso ocorra, Santana poderá promover um provável Coritiba com Wilson no gol, na defensiva Mailton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira, improvisado por conta da suspensão de William Matheus, na meia de criação Ramon, Matheus Bueno e Giovanni Augusto, e trio de ataque com Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Yan Sasse é a principal alternativa do treinador, se o DM vetar a presença do camisa 90 no jogo.

O Alviverde viaja nesta sexta-feira (11) para Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (13) às 18h15, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Confira os relacionados para a partida

Goleiros: Alex Muralha, Marcão e Wilson

Defensores: Jonathan, Mailton, Henrique Vermudt, Natanael, Nathan Silva, Rhodolfo e Sabino

Meio-campistas: Giovanni Augusto, Hugo Moura, Matheus Bueno, Mattheus Oliveira, Ramon Martinez e Yan Sasse

Atacantes: Brayan Lucumi, Neilton, Osman, Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira, Rafinha e Robson.