Sassá começou como titular, mas teve poucas oportunidades. Foto: Divulgação/Coritiba

Os ataques bem que tentaram, mas Wilson e Gatito Fernandez não foram vazados e garantiram o empate em 0 a 0, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. O Coritiba volta a campo no próximo domingo (06), às 20h30 fechando a 8ª rodada, o Verdão recebe o Atlético Mineiro no Couto Pereira. No sábado (05), às 19h na Arena Corinthians, o Botafogo enfrenta o Corinthians.

A partida foi em movimentada na primeira etapa e com oportunidades de gols para as duas equipes. Aos sete minutos, chute de Bruno Nazário, Wilson pegou e na sobra, a bola bateu nas costas de Sabino e a bola sobrou limpa para Luís Henrique estufou as redes para abrir o placar, mas o atacante estava em posição irregular. O bandeira marcou o impedimento.

Na sequência, o Coritiba respondeu com perigo, Cruzamento de William Matheus e Robson foi no terceiro andar para cabecear, Gatito Fernandez evitou o empate com os pés. A saída de Neílton da partida não afetou as ações ofensivas do Coritiba, Yan Sasse foi o escolhido. Antes do intervalo, as duas equipes ainda desperdiçaram duas ótimas chances. Pelo Botafogo, Bruno Nazário dentro da grande área chutou cruzado, Wilson salvou com os pés e não deu rebote. O Verdão poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, Robson fez a jogada pela esquerda e cruzou para Yan Sasse que poderia finalizar de primeira, mas quando dominou a bola, perdeu a chance.

O começo da segunda etapa foi de domínio do Botafogo, mas a equipe carioca finalizou pouco neste período. Aos 16 minutos, o Coritiba assustou, Robson da entrada da área soltou o pé e Gatito fez grande defesa e mandou para escanteio. Aos 30 minutos, o japonês Honda resolveu testar Wilson, mas o camisa 84 com a ponta dos dedos, salvou o Coritiba. Nos minutos finais, as equipes tentaram pressionar, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X0 CORITIBA

Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 02 de setembro de 2020
Horário: 20h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes do VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Botafogo: Gatito Fernandez; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster (Luiz Otávio, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique (Matheus Babi), Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raúl.
Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani (Hugo Moura) e Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto0, Neílton (Yan Sasse) (Igor Jesus) e Sassá (Welissol).
Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Rafael Forster (BOT); Welissol (CFC)