Argel Fucks projeta 2019 mesmo sem ter o futuro definido (Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo)

O fracasso no objetivo do acesso à elite faz com que, mesmo com o futuro indefinido no clube, o técnico Argel Fucks extraia lições para a próxima temporada do Coritiba. Com pouco tempo de trabalho e tendo assumido a equipe já em uma situação complicada, o treinador lamenta o final ruim, mas projeta 2019 principalmente com grande expectativa nos pratas da casa.

“Quando viemos para o Coritiba, pegamos com duas derrotas seguidas e cinco pontos da zona de rebaixamento. Isso é muito pouco para a grandeza do clube e pelo investimento que foi feito. É um ano de aprendizado para todo mundo, precisa fazer avaliação de todos os setores para começar um ano com outra forma de agir. Acabamos com 70% de erros nas contratações, então tem que contratar um time com perfil da Série B. É um campeonato difícil, um estadual melhorado, essa é a verdade. Com calma, estamos dando oportunidade para a garotada ganhar maturidade e experiência, para em cima disso montar um grupo”, comentou o treinador em entrevista após a derrota para a Ponte Preta.

Mesmo cumprindo tabela na competição, o Coritiba teve mais uma atuação apática e foi derrotado pela Macaca, por 2 a 0, em Campinas, na penúltima partida na Série B. Argel lamentou o emocional abalado com um gol sofrido logo no início e a pouca efetividade ofensiva do time.

“O que faltou para nós era não tomar gol com três minutos. A partir do momento que isso acontece, em qualquer estratégia você tem que sair um pouco mais. Era tudo o que o adversário queria, pois jogam dessa forma. E na Série B tem que atuar dessa maneira. A Ponte Preta jogou como time pequeno, em alguns momentos tem que jogar assim na Série B. Tínhamos um jogador que consegue a vitória pessoal, que é o [Guilherme] Parede, mas hoje ele não conseguiu”, avaliou Argel Fucks.

O futuro do treinador será definido apenas após a contratação de um diretor de futebol. Com a saída de Paulo Pelaipe, o executivo Rodrigo Pastana deve ser anunciado já nesta quarta-feira (15). O Coxa encerra a sua participação na Série B no sábado, dia 24, diante do Fortaleza, no Couto Pereira.

Assista à entrevista do técnico Argel Fucks:

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 13, 2018