Alex Muralha e Umberto Louzer estrearão diante do Cianorte (Divulgação/Coritiba)

Com caras novas, o Coritiba inicia a sua caminhada na Taça Dirceu Krüger, que leva o nome do seu maior ídolo, neste domingo (10), às 16h, diante do Cianorte, no Albino Turbay. A partida no interior paranaense marcará as estreias do goleiro Alex Muralha e do técnico Umberto Louzer pelo clube.

O duelo marca o retorno da equipe a campo duas semanas após a perda do título da Taça Barcímio Sicupira. Com tempo para trabalhar, o treinador aproveitou para conhecer o grupo e implantar o seu estilo de jogo.”Foi um período de conhecimento dos atletas, para poder ver as características de cada um. É claro que demanda um pouco de tempo para ter refinada a maneira de jogar, mas os jogadores estão entendendo bem”, afirmou Louzer.

Estreante na meta alviverde

Além do comandante, outro a estrear é o goleiro Alex Muralha, que chegou nesta semana e já será titular na vaga do lesionado Wilson. Com a chance no Coxa, o atleta busca a volta por cima na carreira depois de viver altos e baixos. “Vivi de tudo na minha vida. Dá para contar uma história. Eu fiz a minha base no Paraná, isso faz com que crie raízes aqui. A minha vida teve muitos altos e baixos. Aqui será um desafio para mim, poder jogar e mostrar quem sou eu e colocar o Coritiba na primeira divisão”, destacou.

Provável escalação

O provável time do Coritiba para a estreia do técnico Umberto Louzer tem Alex Muralha; Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Bueno e Giovanni; Thiago Lopes, Juan Alano e Rodrigão.

Cianorte se reforçou e busca reabilitação na segunda taça

O Leão do Vale aproveitou o hiato para se reforçar e tentar escrever uma história diferente do primeiro turno, quando fracassou na busca pela vaga na semifinal. Para isso, o técnico Cristian de Souza ganhou as chegadas do lateral-esquerdo Carequinha, do volante Jordan, meia Filipe Santos e o atacante Fabrício. O provável time para a estreia tem Silvio; Maurício, Montoya e Formiga; Gerônimo, Jovani, Léo Gago, Paulinho e Fernandinho; Madalena e Frontini.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X CORITIBA

Local: Albino Turbay, Cianorte (PR).
Data: Domingo, 10 de março de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins (PR).
Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR).