Coritiba busca a segunda vitória no Brasileirão 2020. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Sport, neste domingo (30), às 16h, no Couto Pereira. Eliminados da Copa do Brasil ainda na primeira fase, as equipes tiveram a semana cheia para descansar da maratona de jogos do inicio do Brasileirão e ajustar detalhes sob o comando dos novos treinadores.

Jorginho foi anunciado no Coritiba na semana passada, acompanhou de longe, a primeiro e única vitória da equipe neste Brasileirão. E a equipe que venceu o RB Bragantino, deve ser a base para a partida de logo mais. O treinador tem apenas uma dúvida, no meio campo. Matheus Bueno ou Luiz Henrique. Giovanni Augusto e Giovanni, opções para o setor, devem começar no banco de reservas. Nathan Silva e Yan Sasse, ficam a disposição do treinador.

Com isso, o provável Coritiba terá: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani e Matheus Bueno (Luiz Henrique); Robson, Neílton e Sassá.

Em busca dos três pontos

Há quatros jogos sem vencer, o Sport também está na zona de rebaixamento. Soma apenas quatro pontos, um a mais que o Coritiba. Além da estreia de Jair Ventura, o Leão da Ilha do Retiro confirmou a contratação do Rogério, que atuou na equipe entre 2016 e 2018. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Adryeson sequer viajou para Curitiba. Além dele, o lateral-direito Raul Prata e o volante Alê Santos, no departamento médico estão de fora da partida.

O provável Sport sob o comando de Jair Ventura terá: Maílson; Patric, Iago Maidana, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Ricardinho e Jonatan Gomez, Marquinhos, Lucas Venuto e Élton.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SPORT

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: Domingo, 30 de agosto de 2020
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilacqua Costa (SP)
Árbitro de VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de VAR: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)