Rodrigão marcou o primeiro gol da vitória do Coritiba sobre o Figueirense. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com o apoio de quase 38 mil torcedores no estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Figueirense por 2 a 0 e voltou para o G4 da Série B. O gols da vitória coxa-branca foram marcados pelo artilheiro Rodrigão, que desviou de cabeça e contou com desvio contra de Kauê, e pelo atacante Igor Jesus, nos minutos finais de jogo.

A vitória levou o Coritiba para a vice-liderança, com 26 pontos, e apenas dois atrás do líder Bragantino, que apenas empatou em casa com o Botafogo-SP. Na próxima rodada, o Coxa joga novamente no Couto Pereira contra o Brasil de Pelotas, na terça-feira (13), às 21h30, e pode até assumir a liderança.

O jogo

O Coritiba começou a partida em ritmo intenso e teve a chance logo no primeiro minuto. Depois de tabela com Rodrigão, Wellissol tentou o cruzamento para a pequena área, mas foi travado pela defesa. Na cobrança de escanteio, Giovanni cobrou bem fechado e o goleiro Matheus Vidotto evitou o gol olímpico.

Do outro lado, o Figueirense teve uma notícia ruim com a saída do lateral-esquerdo Matheus Destro logo aos cinco minutos. Brunetti, que entrou, ficou em campo apenas 20 minutos e também deixou o campo lesionado. O titular no lado da defesa passou a ser Alemão Teixeira, ex-Paraná.

No decorrer da etapa final, o Coritiba seguiu em busca do gol, mas falhou na pontaria. Aos 30 minutos, Rodrigão aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou na rede por cima do gol. Já aos 45, Juan Alano arriscou chute de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer colocou Rafinha na vaga de Wellissol. O Coxa voltou no mesmo ritmo e abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigão desviou de cabeça e a bola bateu em Kauê e foi para o fundo das redes. Já aos 45, Igor Jesus recebeu passe nas costas da defesa e chutou rasteiro para garantir mais três pontos para o Coxa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 10 de agosto de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).
Público e renda: 37.723 presentes/R$ 424.609,00

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni (Patrick Brey); Thiago Lopes, Wellissol (Rafinha) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer.

Figueirense: Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti) (Alemão Teixeira); Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Gols: Rodrigão (CFC), aos 21′ do segundo tempo, e Igor Jesus (CFC), aos 45′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Tony (FIG).