Coritiba joga em casa para dar sequência ao bom momento (Divulgação/Coritiba)

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Coritiba conta com o apoio do seu torcedor em mais um jogo decisivo no Couto Pereira, neste domingo (12), contra Ponte Preta, válido pela 34ª rodada da competição. Três pontos acima da zona de rebaixamento, o time vem de três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas e visa a sequência da fase positiva para garantir de vez a permanência na elite nacional e tentar fisgar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para ter o torcedor jogando junto, o clube manteve a promoção de ingressos da última partida, diante do Avaí, no Couto Pereira, para o compromisso deste fim de semana. Com força máxima para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira reforçou o pensamento no jogo a jogo e pediu apoio total da torcida como 12º jogador no Alto da Glória. “O próximo jogo é sempre o mais importante. O que passou, nós tiramos ensinamentos. O jogo com a Ponte será muito decisivo e a participação do torcedor será fundamental neste momento, assim como já foi contra o Avaí”, comentou.

O comandante alviverde deverá repetir a base que esteve em campo no empate com o Fluminense, na última quinta-feira (9). Com a volta de Kleber na partida, que entrou na etapa final, surge a possibilidade do atacante voltar à titularidade diante da Ponte. Se isso acontecer, Yan Sasse retorna ao banco de reservas, diminuindo um homem de meio-campo e o Gladiador formando a trinca ofensiva com Rildo e Henrique Almeida.

Com 35 pontos, o Coritiba é o 15º colocado do Brasileirão, três pontos abaixo da zona de classificação para a Sul-Americana. A provável escalação alviverde tem Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Kleber (Yan Sasse), Rildo e Henrique Almeida.

Na zona de rebaixamento, Ponte tem dois desfalques 

Pressionado por vitória para deixar a zona de rebaixamento, o técnico Eduardo Baptista tem duas baixas para encarar o Coxa. Vetado pelo departamento médico, o atacante Emerson Sheik desfalca o time e dará vaga a Léo Gamalho na equipe titular. Outra ausência será Fernando Bob, que está suspenso e será substituído por Léo Artur. A provável Ponte Preta tem Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Léo Artur e Naldo; Lucca, Danilo Barcelos e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 12 de novembro de 2017.
Horário: 19h.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).