Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba inicia, na manhã esta segunda-feira (25), a segunda etapa do protocolo desenvolvido por profissionais do clube para o retorno aos treinamentos durante a pandemia do coronavírus. Jogadores e membros da comissão técnica começarão nesta semana um cronograma de atividades presenciais no CT da Graciosa, com foco na parte física dos atletas, “respeitando critérios de segurança e saúde”, conforme informou o clube em seu site oficial.

O Coxa também contratou, desde o mês passado, o médico infectologista Jaime Rocha, para acompanhar o retorno das atividades e desenvolver um plano para os próximos passos da comissão técnica.

“A coisa mais importante é que não é um protocolo para ter jogo amanhã. É para que amanhã os jogadores vão de quatro em quatro em um CT enorme, com cinco quadras de futebol, academia. Eles vão em horários diferentes para que possam manter a atividade física. A nossa aposta é que o país se recupere e a gente possa retomar todas as atividades, inclusive o futebol, em breve. Não dá para um jogador profissional jogar amanhã se tiver fora de forma ou mal treinado. Isso vai causar lesões graves no atleta”, declarou Rocha, em entrevista à Banda B.

Na semana passada, o clube também realizou 50 testes para covid-19 em seus funcionários. A bateria de análises clínicas foi realizada em parceria com um laboratório da capital paranaense, com nenhum resultado positivo da doença.