Rafael Martins será o titular do Coritiba na reta final da Série B. (Osmar Antônio/Banda B)

O goleiro Rafael Martins será o titular do Coritiba na reta final da Série B após a contusão do experiente Wilson. O atleta de 26 anos está no clube desde 2007, mas tem somente dois jogos no profissional – contra Ponte Preta, no Brasileirão de 2016, e Maringá, no Paranaense deste ano.

Torcedor declarado do Coritiba, Rafael Martins acredita que vai ajudar a colocar o clube na Série A. “Não preciso mentir para ninguém que sou torcedor do Coritiba. Estou aqui há 13 anos [sic] e peguei amor pelo clube. Cada jogo vai ser o jogo da minha vida. Eu vou dar meu máximo para ajudar a minha equipe”, comentou.

“Fico triste pelo meu companheiro de trabalho e todo mundo sabe que é uma referência. A oportunidade apareceu, eu mesmo não esperava, mas sempre me preparei. É um momento importante de reta final de campeonato e é corresponder a altura para atingir o nosso objetivo de subir para a Série A”, acrescentou o goleiro.

Rafael Martins sempre encarou a concorrência de goleiros que são ídolos da torcida, como Edson Bastos, Vanderlei e, agora, Wilson. Outro problema para não ter chance no gol coxa-branca foi a sequência de lesões. “Além dessa questão falada na minha carreira, eu tive muitas lesões. Eu me preocupei mais com a minha lesão já que foram quatro anos parados do que com o Wilson. Tive muita ajuda da minha noiva, da minha família. Em nenhum momento eu pensei em sair e só em me espelhar no Wilson para dar conta do recado quando entrasse”, comentou.

A última vez que o goleiro esteve em campo foi na derrota por 3 a 0 para o Maringá, em 04 de março, pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Coxa utilizou os reservas já que tinha vaga garantida na final do estadual e priorizou a disputa da Copa do Brasil.

“Aquele jogo foi um desafio por ter voltado de uma lesão e muita gente falou que não ia voltar a jogar. O que levo daquele jogo foi a volta por cima que eu dei e consegui ter uma oportunidade de novo”, finalizou o novo titular coxa-branca.

Com Rafael Martins na meta, o Coritiba encara o Guarani, no próximo sábado (03), às 19h30, no estádio Couto Pereira.

Assista à entrevista de Rafael Martins

Acompanhe a entrevista do goleiro Rafael Martins.

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, October 30, 2018