Foto: Osmar Antônio/Banda B

O Coritiba anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), no CT da Graciosa, seu mais novo reforço para a disputa da Série B: o atacante Robson Fernandes, de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Bangkok United, da Tailândia. No país, o atleta disputou 31 partidas e anotou 14 gols.

Foi um aprendizado. Conheci outra cultura e foi uma experiência ótima tanto particular quanto profissionalmente, mas há tempos eu já queria voltar para o Brasil. Assim que recebi o contato do Pastana [diretor de futebol], comecei a acompanhar a campanha do Coritiba. É um time grande, que deveria estar sempre na primeira divisão. Espero estrear logo e ajudar o time a alcançar o objetivo do acesso.

Robson jogou no Paraná entre 2016 e 2017 e foi um dos destaques na campanha que levou o Tricolor novamente para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, há dois anos. “Foi uma temporada muito boa. Espero trazer a garra e a vontade que mostrei no Paraná aqui para o Coritiba, para ajudar meus companheiros dentro de campo”, analisou o atacante.

Com outras passagens por Ponte Preta, São Caetano, Anapolina, Comercial, Ferroviária e São Paulo, Robson também comentou a boa fase do centroavante Rodrigão, artilheiro do Coxa na Série B, e sobre como poderá ajudar a dividir a responsabilidade de balançar as redes no alviverde. “Ele [Rodrigão] vive uma excelente fase. Isso ajuda a confiança de qualquer jogador. Eu cheguei para ajudar nesse quesito também, tanto ele quanto o Alano, o Rafinha e os outros ofensivos”, ressaltou.

Apesar de afirmar que está em forma, tendo disputado sua última partida há cerca de duas semanas, Robson ainda não projetou uma data para sua estreia com a camisa do Coxa. “Eu tive uma breve conversa com o treinador, mas espero poder ajudar o quanto antes. Hoje ou amanha devo conversar com o umberto para alinharmos isso em breve”, acrescentou.

O atacante deve estar à disposição de Umberto Louzer para a próxima partida do Coritiba, na terça-feira (16), às 19h15, contra o São Bento, no Couto Pereira.