Alecsandro será a novidade do Coritiba para a partida de hoje. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba encara a partida contra o CSA, nesta terça-feira (16), às 19h15, no estádio Couto Pereira, como uma “final de Copa do Mundo”. A declaração foi feita pelo técnico Argel Fucks, no último sábado (13). Qualquer resultado que não for a vitória praticamente encerra as esperanças do Coxa de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“O que tenho para falar é que nós encontramos esse espírito que o torcedor queria de garra e luta. É assim que vamos trazer o torcedor para o nosso lado. É lutando jogo a jogo para cada dia mais encher o Couto Pereira e que os torcedores possam estar ali vibrando e apoio a gente. Peço para eles irem ao estádio e nos apoiarem”, declarou o atacante Guilherme Parede.

Em relação ao time, Argel Fucks deve manter praticamente a mesma escalação que empatou com o Figueirense em 2 a 2. A única mudança será a saída do meia Jean Carlos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, para a volta do atacante Alecsandro, que ficou de fora por lesão.

Guilherme Parede comemorou o retorno do centroavante até para melhorar o próprio desempenho em campo e de seu xará. “Muda que a gente precisa de um homem de referência na frente. Ficou claro isso no segundo tempo. Como eu estava ali no primeiro tempo, a gente perdeu muita bola no alto e não estava ganhando a segunda bola. A entrada do Bruno Moraes nos ajudou bastante”, disse.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o CSA tem Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Chiquinho; Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.

Situação na Série B

Para continuar sonhando com a Série A, o Coritiba trabalha com a meta de 61 pontos até o final da Série B. O técnico Argel Fucks afirmou que o Coxa trabalha para conquistar sete pontos a cada três rodadas (duas vitórias e um empate).

O adversário

O CSA perdeu na última rodada para a Ponte Preta e precisa da vitória para não perder uma vaga no G4. Para a partida, o técnico Marcelo Cabo não contará com o lateral Juan e o volante Pio, ambos suspensos, o meia John Cley, lesionado, e o atacante Alemão, que deixou o clube após se desentender com o treinador.

A equipe alagoana deve jogar com Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Rubens e Neto Berola.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CSA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 16 de outubro de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG).