Argel seguirá no Coritiba em 2019 (Geraldo Bubniak/AGB)

Em meio ao momento conturbado de crise política que vem vivendo, o Coritiba deu mais um passo importante no planejamento para a próxima temporada. Depois de acertar a contratação o executivo de futebol Rodrigo Pastana, o presidente Samir Namur confirmou a permanência do técnico Argel Fucks para 2019.

“Isso caminhou bastante desde que nós acertamos com o [Rodrigo] Pastana. O Argel permanece. Será o nosso técnico para o início e espero eu que para todo 2019, com o acesso lá no final”, declarou Samir em entrevista coletiva, nesta terça-feira (20), no Couto Pereira.

A decisão pela permanência do treinador já estava apalavrada e aguardava apenas a definição de quem seria o novo executivo de futebol. Escolhido para comandar o departamento, Rodrigo Pastana elogiou Argel Fucks e admitiu conversas com o comandante antes de aceitar o convite da diretoria.

“Eu trabalhei com o Argel por duas semanas no Figueirense, depois recebi uma proposta do Bahia e saí. Somos colegas há tempo e liguei para ele em diversas ocasiões para saber de jogadores. Existe confiança mútua no trabalho de um e de outro. Temos amigos em comum e conversamos antes de eu acertar aqui também para saber de situações internas do clube. Ele foi um dos responsáveis por eu ter aceitado o convite”, disse Pastana.

Argel Fucks chegou ao Coritiba em setembro com a missão de levar o time de volta à Série A. Apesar de não ter alcançado o objetivo, o treinador foi bastante elogiado e ganhou a confiança da diretoria alviverde.

Assista à entrevista do presidente Samir Namur e do executivo Rodrigo Pastana:

Acompanhe a apresentação do Rodrigo Pastana

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 20, 2018