Ricardo Oliveira é o novo camisa 9 do Coritiba. (Reprodução/TV Coxa)

O atacante Ricardo Oliveira foi apresentado como novo jogador do Coritiba. Em vídeo divulgado pelo clube, o presidente Samir Namur confia que a presença do centroavante de 40 anos no time vai resolver o problema da falta de gols durante o Campeonato Brasileiro.

“É uma satisfação muito grande poder apresentar o Ricardo Oliveira para o nosso torcedor como reforço. É um momento difícil para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. O clube e o elenco visam uma recuperação, e certamente a vinda do Ricardo Oliveira vai ter uma relação direta com isso. Temos certeza que ele vai resolver o problema do Coritiba de falta de gols e vai ter muito sucesso aqui na nossa arrancada que vai surgir no Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente.

Com apenas oito gols em 12 partidas, o Coritiba tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Os artilheiros da equipe na competição são o zagueiro Sabino e o atacante Robson, ambos com três gols.

Palavra do centroavante

Já o novo camisa 9 prometeu aos torcedores que vai balançar as redes com a camisa coxa-branca. “O que o torcedor pode esperar de mim, é o que eu sempre fiz na minha carreira toda, que são gols. Está no meu DNA, é o que eu sei fazer, venho pra cá com muita motivação de poder unir forças com meus companheiros, comissão técnica, diretoria”, comentou.

O centroavante ainda agradeceu a oportunidade dada pelo Coritiba. “Venho muito entusiasmado para esse novo desafio, e grato pelo convite do Presidente Samir Namur. Também é muito importante saber que o treinador apoia a sua chegada, então estou confiante para poder desempenhar um grande trabalho”, disse.

Ricardo Oliveira estava fora dos planos do Atlético-MG. O atacante não entra em campo desde março, quando disputou a partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Em oito jogos na temporada, ele marcou um gol – na partida contra o Afogados, em fevereiro pela Copa do Brasil.