O Coritiba segue sem vencer fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (31), o Coxa perdeu para o Ceará por 1×0, na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição. A derrota pôs fim à sequência de três jogos sem perder do Alviverde, que desperdiçou a oportunidade de colar nos primeiros colocados. Facundo Barceló marcou o gol da vitória do Vozão.

O resultado deixa o Coxa com 11 pontos somados, na sétima posição, mas com a possibilidade de descer na tabela com o andamento da rodada. O revés também aumenta a pressão em cima do interino James Freitas, que fez a sua quinta partida à frente do Alviverde. Agora, o Coxa volta a campo diante do Ituano, na próxima sexta-feira (07), às 19h, no Couto Pereira, onde venceu as duas últimas partidas.

O jogo do Coritiba

O primeiro tempo contou com um ritmo acelerado, em Fortaleza. Os dois times buscaram atacar e ter o controle da bola. Apesar disso, as equipes tinham dificuldades no terço final do campo e criaram poucas chances reais de perigo. Tanto que a primeira finalização a gol veio apenas depois de 20 minutos de jogo, com Jean, do Ceará. E a melhor oportunidade também foi do Vozão, saindo dos pés de Erick Pulga, destaque do time na Série B. Já o Coritiba sentiu falta de uma boa atuação de Lucas Ronier, que ficou preso na marcação durante a primeira etapa.

Depois do intervalo, o Ceará deu sequência à sua superioridade. Porém, desta vez, ela foi convertida em gol. Lourenço cobrou escanteio na área e Facundo Barceló apareceu para testar para as redes: 1×0. O Coritiba seguiu sem inspiração ofensivamente e mostrou pouco poder de reação. Assim, mesmo em vantagem, o Vozão continuou pressionando. Richardson, cara a cara, perdeu uma chance clara de matar o jogo. Mas, não fez falta. A equipe cearense correu poucos riscos e garantiu a terceira vitória consecutiva dentro de casa nesta Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada

CEARÁ 1×0 CORITIBA

Ceará
Richard (Bruno Ferreira); Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer (Richardson), David Ricardo e Paulo Victor (Matheus Bahia); De Lucca e Lourenço (Castilho); Aylon (Saulo Mineiro), Erick Pulga e Facundo Barceló.
Técnico: Vagner Mancini

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Vini Paulista (Geovane Meurer), Morelli (Yago) e Matheus Frizzo (Fransérgio); Figueiredo, Lucas Ronier (Wesley Pomba) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: James Freitas

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Facundo Barceló aos 3′ do 2°T
Cartões amarelos: Jean Irmer, Paulo Victor, David Ricardo (CEA); Figueiredo, Natanael, Bruno Melo, Lucas Ronier (CFC)

Ceará x Coritiba duelaram pela 8ª rodada da Série B.
Vozão e Coxa fizeram jogo disputado em Fortaleza. Foto: JP Pacheco | Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba perde para o Ceará e desperdiça chance de colar no G-4

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.