De olho no G-4, o Coritiba visita o Ceará nesta sexta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde vai em busca da primeira vitória como visitante na competição para seguir próximo dos primeiros colocados da tabela. Para isso, o Coxa tenta dar sequência ao bom momento e chega na partida após três jogos sem perder.

Ceará x Coritiba terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Coritiba entra na rodada na sétima posição, com 11 pontos somados, apenas a dois do G-4. Uma vitória em Fortaleza somada a outros resultados pode colocar o Coxa na zona de classificação para a próxima Série A. O Alviverde vai para o quinto jogo sob o comando do interino James Freitas e não sabe o que é sofrer gol há três partidas.

O time do Ceará

Uma posição à frente do Coritiba, com 12 pontos somados, o Ceará tem o desfalque do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que vinha atuando como titular. Raí Ramos retorna após cumprir suspensão e será o substituto. No mais, a tendência é de que o técnico Vagner Mancini mantenha a formação do time que venceu a Chapecoense, na última rodada.

O time do Coritiba

Do outro lado, James Freitas terá que promover uma alteração forçada no Coritiba: Sebastián Gomez se apresentou à seleção colombiana e é desfalque. Com isso, dois atletas disputam a vaga de titular no meio-campo: Fransérgio e Vini Paulista. A tendência é que o interino mantenha a base do time que venceu o Operário, no início da semana.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada

CEARÁ x CORITIBA

Ceará
Richard; Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer, David Ricardo e Paulo Victor; De Lucca, Lourenço e Aylon; Erick Pulga e Facundo Barceló.
Técnico: Vagner Mancini

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Vini Paulista, Morelli e Matheus Frizzo; Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião.
Técnico: James Freitas

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Morelli, volante do Coritiba.
Morelli se destacou na última rodada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Ceará x Coritiba na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.