O Coritiba deve ter uma alteração para encarar o Ceará, nesta sexta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Convocado para dois amistosos antes da Copa América, em junho, o meia Sebastián Gómez já se apresentou à seleção colombiana e é desfalque. O atleta é titular absoluto do Coxa na disputa da competição.

Por isso, a tendência é de que a saída de Gómez seja a única mudança no time de James Freitas para o duelo em Fortaleza. O interino deve priorizar a manutenção da equipe que venceu o Operário por 3×0, na última rodada. Para substituir o colombiano, dois nomes disputam a vaga: Vini Paulista e Fransérgio. Ambos voltaram recentemente do departamento médico e são opções.

Por outro lado, o Coritiba tem outros desfalques para o jogo. Com quadro de virose, os volantes Arilson e Bernardo não viajaram com a delegação à Fortaleza. Por opção técnica, o volante Andrey e o atacante David da Hora ficam fora da relação pela segunda partida consecutiva. Ainda entregues ao DM, o lateral-esquerdo Jamerson e o atacante Robson fecham a lista de baixas.

O provável Coritiba

Assim, um provável Coritiba para enfrentar o Ceará tem: Pedro Morisco; Natanael, Bruno Melo, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Morelli, Vini Paulista (Fransérgio) e Matheus Frizzo; Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião.

Ceará x Coritiba terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Leandro Damião em Coritiba x Brusque
Leandro Damião tenta desencantar no Alviverde. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ceará x Coritiba: confira a provável escalação do Coxa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.