Gramado ruim da Arena Pantanal suspendeu jogo do Coritiba. (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Cuiabá e Coritiba, que seria realizado na próxima terça-feira (24), às 21h30. A justificativa da entidade é o gramado ruim da Arena Pantanal que está em “precárias condições”. Uma nova data será divulgada em breve.

“Diante do relatório recebido na data de hoje, estamos suspendendo a partida entre Cuiabá x Curitiba em virtude das precárias condições do gramado da Arena Pantanal, incompatíveis para a prática do futebol profissional. Cumpre-nos informar que, em atendimento ao Estatuto da Defesa do Torcedor, a partida Cuiabá x Oeste programada para o estádio na data de amanhã [sábado], dia 21/09, está mantida apesar das condições. As duas próximas partidas do Cuiabá como mandante estarão na tabela como “a definir” até a recuperação do gramado. Caso a recuperação não se confirme, a DCO indicará outro local para a realização das partidas [contra Londrina e Vitória]”, justificou a CBF.

Com o adiamento do jogo, o Coritiba terá mais tempo para se preparar após a partida contra o CRB, que acontece neste sábado (20). O Coxa teria pouco mais de 72 horas entre um compromisso e outro e não conseguiria realizar a preparação adequada para o jogo em Cuiabá.