Jorginho reclamou e a CBF mudou a data do jogo entre Coritiba e Oeste. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a data do jogo do Coritiba contra o Oeste, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, inicialmente marcado para o dia 15 novembro (sexta-feira), às 17h, será disputado no dia 16 de novembro (sábado), às 16h30, no estádio Couto Pereira.

O pedido de mudança é pela sequência de jogos que o Coritiba terá fora de casa antes do confronto com o Oeste. O Coxa enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, na sexta-feira (08), e o Brasil de Pelotas, em Pelotas, na próxima terça-feira (12). Agora, o time terá um dia a mais para se preparar para o jogo em casa.

O pouco tempo entre as partidas foi assunto virou assunto da entrevista do técnico Jorginho, que reclamou da maratona. “Temos o jogo na terça-feira com o Brasil e apenas três dias [de preparação]. Não chega nem a 72 horas e ainda para piorar o jogo que era sábado, mas que poderia ser domingo, e a CBF traz o jogo para sexta-feira. Então é um apelo que faço que o jogo do Oeste seja pelo menos no sábado. O ideal seria no domingo”, declarou, na última segunda-feira (03).

Coritiba quer recuperar os pontos

Depois de apenas empatar em casa com o Sport, o Coritiba terá que recuperar os pontos perdidos fora de casa. De acordo com o comandante coxa-branca, a projeção é de pelo menos quatro pontos nos jogos com Figueirense e Brasil de Pelotas. “Importantíssimos esses dois jogos, precisamos somar pontos. Tivemos a felicidade de trazer quatro pontos nos últimos tempos até porque as vitórias fora de casa eram escassas. Nós vamos muito concentrados e sabemos o quanto vai ser difícil”, disse. “Nós precisamos pontuar, trazer de pelo menos de três a quatro pontos fora de casa”, acrescentou.

Os dois próximos adversários do Coritiba vivem situações diferentes na Série B. O Brasil de Pelotas tem remotas chances de cair para a Série C, enquanto o Figueirense ainda briga para escapar das últimas colocações. “O Brasil de Pelotas está no meio da tabela, não busca muita coisa, mas os jogadores querem dar o seu melhor. Já o Figueira está em busca de sair da zona de rebaixamento e isso pode ser uma possibilidade que podemos aproveitar”, comentou Jorginho.

Assista à entrevista do técnico Jorginho

Posted by Esporte Banda B on Monday, November 4, 2019