A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desmembrou mais seis rodadas da Série B. Agora, todos os jogos até a 35ª rodada da competição já estão com dia e horários definidos. Ou seja, o Coritiba agora sabe quando vai entrar em campo pelas próximas seis rodadas.

O próximo compromisso será na sexta-feira (4), às 21h30, contra o América-MG, no Independência. Duelo que já estava agendado anteriormente. Os confrontos do Coxa que foram definidos pela CBF são contra Amazonas, Vila Nova, Paysandu, CRB e Mirassol.

Pela ordem, o Alviverde pega o Amazonas no dia 13 de outubro, um domingo, às 16h, no Couto Pereira. Depois, vai até o OBA no dia 19, um sábado, encarar o Vila Nova. Em seguida, entra em campo dia 23, uma quarta-feira, às 19h30, contra o Paysandu, na Curuzu.

Pela ordem, ainda enfrenta o CRB, doa 29, uma terça-feira, às 21h, no Couto Pereira, e depois viaja até o interior paulista para jogar contra o Mirassol, dia 5 de novembro, terça-feira, às 21h30, no Maião. Os compromissos das últimas três rodadas, diante de Santos, Chapecoense e Botafogo-SP ainda não tiveram datas definidas.

CBF antecipa fim da Série B

No ofício em que anunciou o desmembramento das próximas rodadas, a CBF também comunicou a alteração da data da última rodada da Série B. Antes prevista para o dia 26 de novembro, uma terça-feira, a 38ª rodada da competição será disputada no dia 24 de novembro, um domingo.

A mudança, de acordo com o comunicado, é para aumentar a visibilidade da segunda divisão, além de que nenhum participante do torneio estará na final da Copa do Brasil, não havendo conflito de datas.

Confira os próximos jogos do Coritiba:

30ª rodada: América-MG x Coritiba – 4/10 (sexta-feira) – 19h

31ª rodada: Coritiba x Amazonas – 13/10 (domingo) – 16h

32ª rodada: Vila Nova x Coritiba – 19/10 (sábado) – 16h

33ª rodada: Paysandu x Coritiba – 23/10 (quarta-feira) – 19h30

34ª rodada: Coritiba x CRB – 29/10 (terça-feira) – 21h

35ª rodada: Mirassol x Coritiba – 5/11 (terça-feira) – 21h30

Lance de Amazonas x Coritiba, pela Série B
Jogo contra o Amazonas foi um dos cinco desmembrados pela CBF. Foto: Divulgação/Coritiba