Volante vai para a segunda temporada no Coxa. Foto: Gabriel Thá / Coritiba

O volante Bruno Gomes comentou sobre a disputa no meio campo do Coritiba para esta temporada. O jogador acredita que a briga por posição será boa para a equipe, e afirmou que tentará tirar o máximo de aprendizado ao lado de outros atletas.

O setor é considerado o de maior qualidade do elenco coxa-branca. Além de Gomes, o técnico António Oliveira tem a disposição peças como Willian Farias, Andrey, Jesús Trindade e Bernardo, além do reforço para a temporada, Júnior Urso.

“Óbvio que é bom ter uma disputa entre grandes jogadores. Sabemos que ali no meio temos grandes nomes. Ainda tem o Andrey que está voltando e dispensa comentários. Sempre vamos querer o melhor para o Coritiba. É bom saber que vamos ter do lado um cara bom. É tentar tirar o máximo de aprendizado e buscar minha vaga”, disse o volante.

Sobre o estilo de jogo, o volante comentou que pretende ter características mais ofensivas e participar de mais gols nesta temporada. Em 2022, o meio-campista marcou um gol em 18 partidas disputadas.

“Eu quero fazer mais gols, poder dar mais assistências. Com o estilo de trabalho do António, ele está me dando mais liberdade para pisar na área”, avaliou o atleta.

Possível dupla com Andrey

Em 2023, o atleta terá a oportunidade de voltar a jogar ao lado de Andrey. Os dois foram revelados na base do Vasco, onde apareceram bem, inclusive, no profissional. Porém, quando Gomes chegou no Alto Glória, em julho do ano passado, o companheiro estava em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Sobre o retorno de Andrey, Gomes rasgou elogios ao velho conhecido e voltou a afirmar que sua transferência ao Coxa passou muito por ele.

“Eu nunca me vi como um substituto do Andrey, até porque eu vim para cá por causa dele. Ele foi o primeiro a me falar bem do clube. Quando o Renê (Simões) me ligou, eu já estava fechado pela conversa com o Andrey. Espero poder jogar junto com ele de novo”, afirmou.

O Coritiba estreia na temporada diante do Aruko, neste domingo (15), às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.