(Geraldo Bubniak/AGB)

A uma vitória da liderança na Série B. Esse é o atual cenário do Coritiba, que após maus momentos na competição, pode chegar ao topo e entrar de vez na briga pelo título do campeonato nacional, caso consiga sua quarta vitória seguida. Mas para alcançar esse objetivo, será necessário vencer o líder Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para a partida, Umberto Louzer não contará apenas com um jogador que entrou em campo na ultima vitória alviverde, na terça-feira passada, contra o Oeste, por 2×0: o lateral-direito Diogo Matheus levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Ele será substituído por Felipe Mattioni.

Caso vença fora de casa, o Coritiba chegará aos 35 pontos, ultrapassando os 34 do Bragantino, se isolando na liderança.

Provável escalação

Com o bom momento de Muralha na meta alviverde, Wilson deverá continuar no banco de reservas. A equipe deve ser a mesma que venceu na última rodada, apenas com a ausência de Diogo Matheus. O Coxa irá jogar com a seguinte escalação: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes e Juan Alano; Rafinha, Robson e Rodrigão.

O adversário

Já o Bragantino, do técnico Antônio Carlos Zago, tem um desfalque e uma dúvida para hoje. O lateral-direito Aderlan está suspenso, enquanto o vice-artilheiro da Série B, Ytalo, sentiu dores no calcanhar e pode desfalcar o alvinegro. O time deve ir a campo com Júlio Cesar; Lucas Ramon (Pio), Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Barreto, Uilian Correia, Ytalo (Morato); Claudinho, Wesley e Matheus Peixoto.