Eduardo Barroca orientando a equipe durante a final. Foto: Rodolfo Buhrer

A derrota por 2 a 1 para o Athletico custou o título paranaense para o Coritiba, que não conquista o estadual desde 2017. Em entrevista após a partida, o técnico Eduardo Barroca analisou a derrota diante do maior rival. Na visão do treinador, foram partidas equilibradas, mas faltou atenção nos minutos finais.

“Foram dois jogos bem equilibrados, bem competitivos, que infelizmente sofremos dois gols no final, uma felicidade muito grande do Khellven acertar um chute forte. Foi uma partida, que na minha visão, tivemos as melhores oportunidades, obviamente não é um resultado que a gente esperava, Lutamos e brigamos muito para conquistar esse título”, lamentou o treinador.

Apesar de perder o título, o técnico do Coritiba gostou da participação da equipe no estadual, como uma oportunidade de montagem de equipe, já pensando na Série A do Brasileirão. “O Campeonato Paranaense serviu como parâmetro, fomos crescendo ao longo da temporada. O Coritiba em todas as partidas foi competitivo, em outras oportunidades controlamos o jogo, em alguns jogos fomos mais incisivos, como nos dois jogos contra o Athletico, quando criamos boas oportunidades de gol. O importante neste momento é manter a lupa naquilo que melhoramos, no desenvolvimento do nosso grupo”, ressaltou o treinador.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Coritiba já volta a campo no próximo sábado (08), pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão recebe o Internacional no Couto Pereira, às 19h30.