Foto: Felipe Dalke/Banda B

O Coritiba está prestes a terminar sua pré-temporada. O time estreia no Campeonato Paranaense, no próximo domingo (19), contra o FC Cascavel, no Couto Pereira. Eduardo Barroca, que fará sua primeira partida como comandante diante da torcida coxa-branca, acredita que os jogadores assimilaram seus métodos de trabalho e promete um jogo ‘protagonista e de coragem’ para o Verdão nesta temporada.

O treinador conversou com a imprensa durante a tarde de hoje e trouxe suas primeiras impressões sobre o elenco, que contou nos últimos dias com as chegadas dos volantes Renê Jr. e Nathan Silva; do goleiro Cesar, que estava no Londrina; do zagueiro Rhodolfo, ex Flamengo, e ainda espera contar com o atacante Sassá nos próximos dias.

“Eu estou muito satisfeito com esse primeiro momento, a intensidade que os jogadores estão se propondo a ter está muito boa. Estamos tratando esse início de campeonato ainda como uma pré-temporada, pelo menos nos primeiros quatro jogos”, afirmou Barroca. “O que eu estou trabalhando com o jogadores é basicamente fazer um jogo de protagonismo, um jogo de coragem”, disse.

Yan Couto, promessa do futebol coxa-branca, e o atacante Sassá, que pertence ao Cruzeiro, também foram assunto do treinador. “O Yan tem feito a preparação junto com o grupo, está treinando muito bem, e quanto a jogar ou não, a gente aguarda a diretoria. Como treinador, estou colocando ele dentro do trabalho e tentando ajudar na evolução dele”, admitiu. “No caso do Sassá é fácil falar. Temos uma boa relação, já trabalhamos juntos e acho ele um bom jogador. Não posso falar sobre a contratação porque ainda não tem nada oficializado”, comlpletou Barroca.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Barroca destaca manutenção da ‘base do acesso’ e promete jogo ofensivo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.