Com um gol sofrido nos minutos finais o Coritiba perdeu por 1×0 para o Avaí, na noite deste sábado (11), na Ressacada, pela quarta rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Zé Ricardo, aos 40 minutos do segundo tempo

Com o resultado, o Coxa segue com quatro pontos, mas caiu três posições na tabela, ocupando o 13º lugar. Já o Leão está na 14ª posição, com os mesmos quatro pontos somados.

Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Guarani, terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 19h, o Avaí recebe o CRB, na Ressacada

Coritiba é mais ofensivo

Após um começo ruim, sendo pressionado pelo Avaí, o Coritiba se ajustou em campo e dominou a maior parte do tempo, criando as melhores chances. Embora a primeira grande oportunidade do duelo tenha sido dos donos da casa, quando Maurício Garcez teve duas oportunidades, primeiro acertando a trave, após Pedro Morisco fazer a defesa, e, na sequência, o próprio Garcez tenha finalizado, para nova defesa do goleiro alviverde.

A resposta do Coxa veio na mesma moeda. Rodrigo Gelado cruzou pela esquerda e Lucas Ronier cabeceou forte, o goleiro espalmou e a bola acertou o travessão. O mesmo Ronier pegou o rebote e chutou forta, para nova boa defesa de César.

Aliás, Ronier foi o nome mais efetivo do Coritiba no primeiro tempo. Antes, ele já havia feito boa jogada, arriscando de fora da área. Apresentando mobilidade, o time circulava pelos lados do campo, principalmente pela direita, alçando bolas na área, mas sem muita efetividade.

Coxa é castigado no final

Na etapa final, o jogo caiu muito de produção, com os dois times errando muito, tanto em passes, como em finalizações, além de cometerem muitas faltas. Com isso, a partida ficou truncada e também muito feia de acompanhar.

Após James Freitas mexer no time, colocando Figueiredo e Brandão, o Coritiba melhorou e passou a criar mais chances, principalmente em finalizações de fora da área, que não eram suficientes para abrir o placar.

Mas, à medida que o tempo ia passando e os treinadores mexendo, as equipes já não repetiam o bom desempenho dos 45 minutos iniciais. E o jogo ia se encaminhando para o empate, até que, aos 40, Zé Ricardo chutou de fora da área, a bola desviou em Natanael, e enganou Morisco, morrendo no fundo das redes e definindo a derrota do Coxa.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º turno – 4ª rodada

AVAÍ 1×0 CORITIBA

Avaí
César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Alan Costa (Tiago Pagnussat) e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo), Willian Maranhão (Pedrinho), Pedro Castro e Giovanni (Jean Lucas); William Pottker (Poveda) e Mauricio Garcez. Técnico: Gilmar dal Pozzo

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antônio, Marcelo Benevenuto (Jean Pedroso) e Rodrigo Gelado; Morelli (Geovanne Meurer), Sebastian Gómez e Matheus Frizzo (David); Wesley Pomba (Figueiredo), Lucas Ronier e Leandro Damião (Brandão). Técnico: James Freitas

Local: Ressacada (Florianópolis)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Zé Ricardo, 40 do 2º
Cartões amarelos: Willam Pottker, Willian Maranhão, Judson, Gustavo Vilar, Giovanni (AVA); Marcelo Benevenuto (COR)
Público total:
Renda: R$

Lance de Avaí x Coritiba, pela Série B
Coxa fez um primeiro tempo bom, mas caiu de rendimento na etapa final. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba leva gol no final e perde para o Avaí na Ressacada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.