Júlio Sérgio. (Geraldo Bubniak/AGB)

O auxiliar Júlio Sérgio valorizou o trabalho do técnico Gustavo Morínigo para a melhora de desempenho do Coritiba em comparação com os últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O Coxa empatou o clássico com o Athletico em 0 a 0, mas criou as melhores oportunidades da partida.

“Ele nos pediu ajuda obviamente dentro do que conhecemos do elenco. Estudamos juntos para a partida, ele ouviu o que tínhamos para dizer, mas o mérito foi todo dele e ele fez a organização. A nossa função é auxiliá-lo com informações para que ele tome a melhor decisão. O mérito é todo do Gustavo em montar essa estratégia e conseguir em apenas duas palestras e um treinamento de campo essa compactação e organização tática”, afirmou o auxiliar.

De acordo com o auxiliar, o trabalho leva tempo para mostrar resultado, mas já foi evidente o que Morínigo fez em poucos dias. “Nós críamos e o futebol leva tempo para ter resultado dentro de campo. Foi incrível o trabalho do Gustavo com apenas um treinamento tático e conseguiu compactar bem a estrutura do time. Fizemos um excelente jogo contra uma excelente equipe. São pequenos degraus que vamos subindo e colocando os conceitos na cabeça de jogadores. Eles se entregaram muito e foi muito positiva a resposta que tivemos”, disse.

“A gente tem que fazer as análises com muito critério e muita calma. O Coritiba passou por muitas transformações nos últimos dias, um elenco que absorveu ideias novas e absorveu muito bem. Já teve uma mudança de postura em relação ao jogo anterior a esse. Vimos os jogadores fazendo tudo que foi pedido e se entregaram ainda mais do que no último jogo. Os jogadores estão de parabéns e a ideia de jogo foi cumprida. Tivemos mais chances de gol e não sofremos. Foi uma equipe equilibrada dentro do que foi proposto e os jogadores cumpriram bem. Óbvio que a gente precisa ganhar jogos e passa por uma mudança de mentalidade e comportamento que vão ser implementadas ao pouco”, acrescentou o ex-goleiro.

O Coritiba somou apenas o terceiro ponto no returno e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será no sábado, às 21h, no estádio São Januário.