O Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou, nesta quinta-feira (6), o desligamento do técnico Paulo Autuori. O técnico brasileiro alegou motivos pessoais para deixar o clube, que está nas oitavas de final da Libertadores. Com isso, ele fica ainda mais perto de assinar com o Coritiba.

As conversas entre Coxa e Autuori já estão se arrastando há um bom tempo. Desde que o clube virou SAF, os dirigentes enxergam no técnico a pessoa ideal para fazer a reformulação do futebol alviverde.

Inicialmente, a ideia é que Paulo Autuori não seja o treinador. Inclusive, ele mesmo já disse diversas vezes que não quer mais assumir tal função no Brasil, embora já tenha acumulado o cargo em Athletico e Botafogo mesmo depois disso.

O objetivo é que ele seja o diretor técnico do Coritiba, responsável por todo o departamento de futebol. Com isso, Thiago Kosloski segue no comando da equipe, de forma interina, até encontrarem um outro nome no mercado, ou efetivamente, caso agrede nas próximas partidas.

O próximo compromisso do Coritiba é contra o América-MG, sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, e terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Capitão Hidalgo, análise de arbitragem de Eduardo Vieira e reportagens de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão AQUI, ou em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Paulo Autuori, possível diretor do Coritiba, comandando treino no Atlético Nacional
Paulo Autuori era o técnico do Atlético Nacional, da Colômbia Foto: Divulgação/Atlético Nacional