Por Pedro Melo

Atlético pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título. (Geraldo Bubniak)Atlético pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título. (Geraldo Bubniak)

Foram pouco mais de três meses com bola rolando por todo o estado e o Campeonato Paranaense chega ao final neste domingo (08). De um lado, o Atlético tem uma grande vantagem obtida na partida de ida e pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título. Do outro, o Coritiba que precisa de uma goleada, mas tem o apoio da torcida no estádio Couto Pereira.

O Coritiba precisa vencer por mínimo três gols para levar a decisão nos pênaltis e poderá ter algumas novidades na escalação. O zagueiro Luccas Claro, que saiu machucado na Arena, foi confirmado na defesa e o lateral-direito Ceará participou dos treinamentos durante a semana, mas ficou de fora da última atividade e Reginaldo continuará entre os titulares. Já o meia Juan segue em recuperação e é mais um desfalque.

Principal esperança de gols do Coxa, o artilheiro Kléber declarou que a receita para a equipe reverter o placar é manter a calma desde o início de jogo e não buscar o segundo gol antes do primeiro. “É uma coisa de cada vez, temos que jogar com inteligência e de uma forma que a gente pressione, busque o resultado, mas não adianta deixar com que a ansiedade e a pressa se tornem inimigas”, comentou.

Já no Atlético, o técnico Paulo Autuori faz mistério na escalação e ainda não divulgou se o zagueiro Thiago Heleno tem condições de entrar em campo após sair lesionado na ida. No meio-campo, Otávio retorna de suspensão e Vinícius ainda pode pintar entre os titulares depois de ficar de fora com uma contusão.

Mesmo com a grande vantagem, Autuori afirmou que nada está ganho e prega muito respeito ao rival. “Temos visto muito ao longo do futebol, coisas acontecerem por você se acomodar em resultados, ou achar que o adversário não é capaz disso ou daquilo. O maior respeito que você mostra ao adversário é jogar tudo que você pode, no limite físico, técnico, tático e mental, e é com esse espírito que queremos pisar no Couto Pereira e fazer um grande jogo, mais do que qualquer coisa, e ratificar o título com uma exibição de uma equipe que sabe aquilo que quer e quer ser campeã”, disse.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 08 de maio de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

Coritiba: Elisson; Reginaldo, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson) e Pablo (Vinícius); Ewandro, Nikão; Walter.
Técnico: Paulo Autuori.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Último capítulo: Atlético tem grande vantagem para ficar com o título e Coritiba precisa de goleada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.