Maílton - CoritibaMaílton reforça o Coritiba no segundo turno do Brasileirão. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Coritiba acertou a contratação do lateral-direito Maílton. O Atlético-MG, dono dos direitos econômicos, liberou o jogador para realizar os exames médicos em Curitiba. Caso seja aprovado, ele assina contrato com o Coxa até 28 de fevereiro de 2021, dias após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Maílton quase não teve oportunidades no Atlético-MG sob o comando de Jorge Sampaoli. Das poucas vezes que esteve em campo, ele atuou mais avançado pela ponta direita. Atualmente, o titular na lateral-direita do time mineiro é Guga. Já o experiente Mariano é o reserva imediato.

Na temporada de 2020, Maílton disputou apenas 11 partidas, sendo cinco no Brasileirão, quatro no Campeonato Mineiro, uma na Copa do Brasil e uma na Sul-Americana. O último jogo foi em 14 de outubro, quando entrou aos 34 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino.

Em seu novo clube, Maílton terá a concorrência de Jonathan, Natanael e Patrick Vieira. Nas últimas duas rodadas, o volante Matheus Sales foi improvisado na lateral-direita e também pode pintar na posição em algumas oportunidades.