O Coritiba conseguiu um grande resultado na noite deste domingo (8) em Belo Horizonte. De virada, o Coxa fez 2×1 no Atlético-MG na Arena MRV, impondo a primeira derrota do Galo no seu novo estádio e saindo da lanterna do Campeonato Brasileiro. Agora na 19ª colocação, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de oito pontos. E mais uma vez Slimani foi decisivo para a vitória alviverde.
Foi um jogo chato no primeiro tempo, sem chances de perigo, mas bem animado na etapa final, com cinco minutos eletrizantes, do gol de Hulk para o Atlético-MG até o empate de Matheus Bianqui. O Galo pressionou bastante, colocando vários atacantes em campo. E o Coxa encaixou um contra-ataque já nos acréscimos, com Slimani fazendo seu terceiro gol em três jogos e garantindo a virada.
A próxima partida do Coritiba será apenas daqui a dez dias. O Brasileirão para mais uma vez para a Data Fifa, e por isso o Coxa só retorna a campo no dia 18, uma quarta-feira, às 20h, contra o Cuiabá, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do campeonato. Neste período, Kuscevic e Slimani estarão defendendo as seleções do Chile e da Argélia, respectivamente. Já o Atlético-MG joga no dia 19, uma quinta-feira, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O jogo
O Coritiba iniciou a partida com um posicionamento bem mais defensivo – o “bloco baixo” que os treinadores falam. Armado num 4-1-4-1, com Willian Farias entre as linhas e Robson e Diogo Oliveira mais marcando que apoiando, o Coxa dava a bola para o Atlético-MG e tentava jogar no erro dos donos da casa. E, naturalmente, o Galo partiu para a pressão. Todo fechado, o Alviverde tentava impedir que Paulinho e Hulk fossem muito acionados.
Como o Atlético-MG tinha uma atuação irregular, sendo perigoso em alguns momentos e inofensivo em outros, o Coritiba conseguia se segurar. Mas vivia a experiência de ver a bola rondando sua área constantemente. Slimani foi pouco acionado, tanto que o total de finalizações, juntando Galo e Coxa, foi de seis em toda a etapa inicial. O lance mais perigoso foi um escanteio de Victor Luís que quase surpreendeu Everson.
O segundo tempo do Coritiba
Duas mudanças no Coritiba por lesão – saíram Kuscevic e Diogo Oliveira e entraram Jean Pedroso e Kaio César. Com Zaracho, o Atlético-MG começou a ter mais organização ofensiva, e foi o meia quem começou a jogada do primeiro gol, aos 13 minutos. Ele lançou Mariano, que ganhou de Kaio César e cruzou na cabeça de Hulk, que tirou do alcance de Gabriel para abrir o placar. Mas o empate alviverde veio rapidamente. Aos 18, Matheus Bianqui recebeu de Robson e fez um golaço de média distância – o primeiro gol sofrido pelo Galo em seu novo estádio.
Felipão colocou Patrick e Alan Kardec, e Thiago Kosloski respondeu com Jamerson e Andrey. Depois, Maurício Garcez reapareceu no Coritiba, na vaga de Robson. O Coxa tentava se segurar diante de um Atlético-MG que se lançava todo ao ataque nos minutos finais. Mas o contra-ataque alviverde aconteceu. Aos 45 minutos, Jamerson deu uma arrancada incrível, ganhou de três marcadores e cruzou na cabeça de Slimani, que virou a partida e manteve o time na briga.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 26ª Rodada
ATLÉTICO-MG 1×2 CORITIBA
Atlético-MG
Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho) e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Patrick), Hulk e Paulinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Coritiba
Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Slimani e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski
Local: Arena MRV (Belo Horizonte)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Gols: Hulk 13, Matheus Bianqui 18 e Slimani 45 do 2º
Cartões amarelos: Otávio, Maurício Lemos (CAM)
Renda: R$ 2.348.496,00
Público total: 38.358
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba vira sobre o Atlético-MG e sai da lanterna do Brasileirão
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.