Por Esporte Banda B

Faixa em protesto contra presidente da FPF. (Banda B)Faixa em protesto contra presidente da FPF. (Osmar Antônio/Banda B)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) denunciou Atlético e Coritiba por conta de faixas nas torcidas dos dois clubes em protesto contra o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury. As faixas foram estendidas tanto no setor da torcida do Coxa, quando no da torcida do Furacão, no clássico Atletiba, disputado no último dia 22. A denúncia será julgada pelo Tribunal no dia 17 deste mês.

Enquadrados no argito 213, 1 (desordens em sua praça de desporto), Alviverde e Rubro-Negro podem ser punidos com multa de 100 a 100 mil reais. Na ocasião, as faixas foram rapidamente retiradas das arquibancadas do Estádio Couto Pereira.

Protestando contra a atual gestão da FPF, as faixas traziam a seguinte mensagem: “Federação não é biscate, fora Hélio Cury”. As duas diretorias, de Atlético e Coritiba, apoiam a chapa de oposição à presidência da FPF, encabeçada por Ricardo Gomyde.