Por João Pedro Alves

Mesmo sem um grande apelo como de costume, os arquirrivais Atlético e Coritiba fazem o principal jogo da quinta rodada do Paranaense a partir das 19h30 deste domingo (9) na Vila Capanema. Ambos com times alternativos, os rivais ainda não embalaram e fazem campanhas abaixo daquilo que se espera das camisas rubro-negra e alviverde. O clássico, portanto, é tratado como uma chance de ouro para o início de uma volta por cima no estadual.

O Atletiba de logo mais é o primeiro no profissional para vários dos garotos que estarão em campo – e também para os treinadores, Dejan Petkovic e Zé Carlos. E essa vitrine pode representar ainda, além de uma melhora na tabela, uma chance de integrar o elenco principal: seja para disputar a Libertadores pelo Furacão ou continuar no Paranaense com o Coxa.

Atlético (ainda) espera primeira vitória no ano

Depois daquele time que surpreendeu e foi vice-campeão estadual em 2013, o Atlético sub-23 deste ano vem frustrando a torcida neste início de Paranaense. Em quatro jogos disputados até aqui, nenhuma vitória ainda foi conquistada: são dois empates e duas derrotas, que o deixam na 10ª colocação com apenas dois pontos.

Para que os resultados mudem, Petkovic aposta em alterações na escalação. Nada foi confirmado e a equipe só será divulgada pouco antes da bola rolar na Vila, mas o Furacão deve iniciar o clássico com a base que terminou a partida contra o Rio Branco na última rodada.

Com isso, devem ganhar vaga entre os titulares os laterais Mário Sérgio e Sidcley, além do atacante Crislan. Se essas mudanças se confirmarem, a tendência é que o zagueiro Lucas Alves, o volante Jonatan Lucca e o atacante Dominic parem no banco.

O provável Atlético é formado por Rodolfo; Mário Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani e Marcos Guilherme; Mosquito e Crislan.

Coxa quer se despedir com o pé direito

“Inspirado” pelo sucesso que o rival teve no último estadual, o Coritiba decidiu utilizar a piazada formada nas categorias de base nas primeiras rodadas para que o time principal realizasse uma pré-temporada ideal. A despedida da equipe B acontece no Atletiba, após uma vitória, dois empates e uma derrota, e a sexta colocação com quatro pontos.

Neste período, o técnico Zé Carlos testou opções e fez algumas mudanças. Para o clássico, mais duas devem ser feitas – uma por obrigação e a outra por opção.

Com a lesão do zagueiro Wallison, titular e um dos destaques da equipe, quem ganha a oportunidade de iniciar jogando o Atletiba é Igor Leandro. Lá na frente, visando dar mais força ofensiva, o treinador deve tirar Zé Rafael para colocar um segundo atacante: Anderson Aquino ou Anderson Bartola.

A escalação alviverde deve ter William Menezes; Rhuan, Bonfim, Igor Leandro e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão e Dudu; Anderson Aquino (Bartola) e Keirrison.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo.
Horário: 19h30.

Atlético: Rodolfo; Mário Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani e Marcos Guilherme; Mosquito e Crislan.
Técnico: Dejan Petkovic.

Coritiba: William Menezes; Rhuan, Bonfim, Igor Leandro e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão e Dudu; Anderson Aquino (Bartola) e Keirrison.
Técnico: Zé Carlos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético e Coritiba fazem ‘clássico alternativo’ em busca de recuperação no estadual

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.