Atacante André deve reforçar o Coritiba na próxima temporada. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em busca de um novo camisa 9, o Coritiba está negociando a contratação do atacante André, do Grêmio. O presidente alviverde, Samir Namur, confirmou nesta semana que estava acertando com um centroavante conhecido no futebol brasileiro e, segundo o vice-presidente de futebol do tricolor gaúcho, Cláudio Oderich, há uma negociação em andamento para que o jogador possa vestir a camisa coxa-branca em 2020.

“Tem negociações em andamento. É uma possibilidade”, admitiu o vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista à Rádio Grenal. As tratativas podem envolver também a permanência do lateral-esquerdo Kazu, cria da base do Coritiba, no tricolor gaúcho.

O presidente Samir Namur afirmou em entrevista nesta semana que o Coritiba estava com negociações em andamento com dois atletas do Grêmio. Além do atacante André, o Coxa também está em conversas com um atleta que pertence ao tricolor gaúcho, mas estava emprestado para outro clube. Esse outro atleta pode ser o zagueiro Rafael Thyere, que defendeu o Sport em 2019.

Regular

O atacante André fez uma temporada mais regular em 2019 do que nos anos anteriores. No Grêmio, o jogador entrou em campo 45 vezes nesta temporada e marcou sete gols. Foram 12 partidas pela Libertadores da América e dois gols anotados na principal competição de clubes das Américas.

Em outros clubes, o jogador recebeu o apelido de André Balada por ter causado algumas polêmicas fora das quatro linhas. Além do Grêmio, o centroavante tem passagens também por Santos, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians, além de Sporting-POR, Bordeaux-FRA e Dynamo Kiev-UCR.