Um dos destaques do Coritiba nesta temporada, o atacante Ariel espera ver o Couto Pereira lotado para o clássico decisivo de amanhã, contra o Atlético. O argentino é a grande esperança de gols da equipe, e confirma a tensão que antecede um jogo tão importante. “Não tenho palavras para explicar. É uma adrenalina, não sei, dá uma motivação muito grande dentro do campo. É algo inexplicável”, disse.
Desde que chegou ao Coritiba, em 2008, Ariel se acostumou a ter casa cheia a cada jogo no Alto da Glória. Depois da confusão generalizada da torcida alviverde no dia em que o clube foi rebaixado à Série B, no ano passado, nunca mais o Couto Pereira ficou lotado. Para o Atletiba, pelo menos 20 mil ingressos já foram vendidos. Ariel comemora esse fato e afirma que não entendia porque o estádio não lotava este ano. “Eu estava pensando nos últimos jogos e apesar dos ingressos estarem muito altos sempre pensava quando vai lotar. Porque eu sei o que é jogar num estádio lotado, mas a torcida do Coritiba é muito grande e agora eu sei que as pessoas vão nos apoiar”, afirmou o gringo.
A expectativa de Ariel para mais um clássico é enorme, já que ele costuma marcar gols em jogos contra os rivais, Atlético e Paraná. “Para mim, todos os Atletibas que joguei e tive a sorte de fazer gol são importantes. Creio que todo jogador vai tratar de fazer o melhor e, se jogar bem, se consagra no clássico. Graças a Deus, fiz gols e isso é importante dentro do clássico”. Ele comentou também sobre o tempo em que ficou no banco de reservas e Bill era o titular do ataque alviverde: “Nunca deixei de tentar, sempre acreditei. Estando fora, estando dentro, eu sempre trato de fazer o melhor, tanto individual quanto para o grupo”.
E como está o psicológico para a partida de amanhã? “A cabeça está boa, temos um jogo decisivo domingo e apesar de ser um jogo diferente, à parte do campeonato, buscamos esse título para começar o ano com força”, finalizou Ariel, prometendo dar o máximo de si para ser novamente decisivo a favor do Coritiba.