Argel Fucks avaliou empate com o Paysandu (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba tropeçou mais uma vez na Série B. Neste sábado (27), o Alviverde cedeu novamente o empate no final, desta vez fora de casa contra o Paysandu. Apesar do mau resultado, o técnico Argel Fucks viu evolução na equipe após o jogo em Belém.

“Eu estou satisfeito, não por completo, pois poderíamos estar em uma situação melhor, principalmente por perder os dois pontos contra o Figueirense e outros dois hoje”, afirmou o técnico.

Fucks acredita que o time teve dificuldades principalmente pela pressão encarada pela equipe coxa-branca na Curuzu, chamada pelo comandante como “uma pequena La Bombonera”. Outro ponto negativo, segundo ele, foi a má condição do gramado em Belém. “Reconhecemos que não conseguimos fazer um bom espetáculo devido ao gramado, mas mesmo assim no segundo tempo nós conseguimos alguma triangulação, algum cruzamento”, disse.

Argel ainda afirmou ter esperança no acesso à Série A, mas vê as chances diminuírem após mais um tropeço dentro de campo. “Matematicamente, ainda podemos acreditar. Precisamos agora conseguir um bom resultado em casa, contra um concorrente direto que é o Guarani, com a mesma pontuação que a nossa equipe”, acrescentou.

O técnico também revelou que pretende usar uma das promessas da base coxa-branca, o meia Yan Sasse. “Eu quero vê-lo começando uma partida, tenho essa curiosidade ver o Yan em campo durante uma partida inteira”, disse.

Após o empate, o Coritiba terminou a rodada com 46 pontos, na 10ª colocação, sete pontos atrás do Goiás, quarto colocado.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Argel

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 27, 2018