Argel terá futuro definido nesta semana (Geraldo Bubniak/AGB)

Depois de fracassar no principal objetivo do ano, o Coritiba conta os dias para o fim da Série B e já começa a planejar a próxima temporada. Após a goleada sofrida para o São Bento, por 5 a 2, nesta terça-feira (06), em Sorocaba-SP, o técnico Argel Fucks revelou que já teve conversas com o presidente Samir Namur pela permanência para o ano que vem e espera uma definição até o final desta semana.

“Nós conversamos com o presidente ontem. Existe uma possibilidade da nossa parte e também do clube, faltam alguns acertos, vamos voltar a falar na quinta-feira. Nesta semana vamos sentar para conversar para definir se fico ou não. O trabalho está aí, o presidente participa muito de perto do dia a dia. É uma avaliação que a diretoria tem, é importante ter uma definição o quanto antes para pensar em 2019. Acredito que nessa semana temos definição do que vai acontecer”, afirmou o treinador em entrevista à Banda B.

Com uma goleada sofrida no meio da semana de definição, Argel Fucks acredita que o resultado não deva interferir e nem gerar pressão a mais para a não renovação do vínculo. “Eu acredito que a diretoria tem todo o direito de fazer as avaliações. Não fomos nós que montamos esse time. Eles vão fazer as avaliações que tem que fazer com tranquilidade, não é algo que me preocupa. Estamos fazendo um trabalho profissional e sério, procuramos colocar os jogadores da base para jogar. Estamos dando oportunidade e fazendo o possível, com uma dedicação muito grande para representar o clube”, disse.

Com mais três jogos pela frente, o treinador ressaltou a importância de buscar a melhor campanha possível para amenizar o fim melancólico do time na Série B. “É muito pouco, mas essa é a realidade. Eu sei da dor do torcedor e também da grandeza do clube. Isso aconteceu com o Goiás no ano passado também, se salvou na última rodada. Isso acontece dentro do futebol. Não conseguimos o objetivo. Temos esses jogadores e será com eles até o final”, finalizou.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (09), quando recebe o Goiás, às 21h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da competição.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 6, 2018