Argel promete uma equipe mais ofensiva (Divulgação/Coritiba)

Com o objetivo de voltar a conquistar o título estadual e ser protagonista na Série B, o técnico Argel Fucks promete um Coritiba mais ofensivo nesta temporada. Em conversa com a imprensa, na tarde desta segunda-feira (07), no CT da Graciosa, o comandante alviverde destacou a montagem do elenco com base no modelo de jogo planejado e espera um ano sem erros para alcançar as metas do clube.

“Você monta um time de futebol em cima do sistema tático que vai jogar. O Coritiba precisa propor o jogo, ser um time ofensivo. Se busca as peças que vão encaixar em cima disso. No futebol você faz tudo certo para correr o risco de dar tudo certo. Se a bola bater no travessão e entrar, deu tudo certo. Se bater na trave e for para fora, está tudo errado. Temos como diminuir o erro neste ano. Sabemos da cobrança, é um desafio que gostamos e em cima disso nós montamos o elenco”, comentou o treinador em entrevista.

Depois de ter encerrado o último ano pedindo ao menos cinco reforços, Argel Fucks destacou a importância do entrosamento rápido entre os remanescentes e os que chegaram para o fortalecimento do grupo. “Quando você contrata um jogador, não existe que tem que ser titular absoluto. Se sabe das carências da nossa equipe. Como falamos após a partida contra o Fortaleza, trazemos jogadores para ser titular. Tratamos todos iguais, ninguém tem cadeira cativa. Falamos em cinco ou seis, mas chegarão mais reforços. Estamos montando um grupo homogêneo, com uma base boa, aproveitando a base do ano passado. Esses jogadores terão uma rodagem maior e uma proteção com os atletas que estão trazendo a experiência que a gente precisa para este momento”, disse.

Aguardando por mais reforços, Argel também foca o planejamento do Coritiba para 2019 em seguir olhando para as categorias de base. “Deve chegar mais um zagueiro, um volante, um meia articulador, um centroavante e mais um atacante de beirada. Assim temos um grupo enxuto, mas formado. Até para acompanhar jogadores do Sub-17, Sub-20 e do Sub-23. É importante que a partir deste momento estamos atrás dessas posições que estamos carentes”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Coletiva Coritiba

Posted by Esporte Banda B on Monday, January 7, 2019