Argel Fucks avalia busca de reforços para 2019 (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Com o término da temporada sem o alcance do objetivo, o Coritiba já encerra a participação na Série B de olho no planejamento para 2019. Com a permanência garantida para o próximo ano, o técnico Argel Fucks enalteceu a chegada do executivo Rodrigo Pastana e acredita em pelo menos cinco ou seis reforços para o time titular.

“Precisamos fazer uma reformulação e já estamos fazendo. Trouxe uma pessoa qualificada que é o [Rodrigo] Pastana. Já pude trabalhar com ele e temos uma forma parecida de ver futebol. Estamos discutindo internamente para ver quem trazer. Precisamos de cinco, seis jogadores que cheguem para ser titulares absolutos. Em cima disso que vamos contratar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (23), após a vitória sobre o Fortaleza.

Com o contrato renovado para o próximo ano, Argel Fucks assume a responsabilidade não só do acesso, como de conquistar o título estadual e buscar uma boa campanha na Copa do Brasil. “Nós temos a obrigação de tudo. Já tínhamos esse ano e teremos ano que vem de novo. A responsabilidade sempre cai em cima do treinador. Renovei o contrato por merecimento. Tivemos o melhor aproveitamento dos três treinadores que passaram aqui e não tivemos oportunidade de contratar ninguém. Isso que fez uma avaliação da diretoria”, comentou.

Já de olho em reforços, Argel evitou comentar sobre a especulação de Alan Mineiro, do Vila Nova, e priorizou o silêncio sobre possíveis contratados. “Todo bom jogador é o que queremos, mas não vamos falar nomes. Não podemos divulgar, pois quando vazam nomes dificulta negociação. Ainda estamos avaliando. O primordial no dia 02 [de janeiro] é termos esses cinco ou seis jogadores. É para isso que estamos trabalhando.Vamos trazer estes jogadores para ter um elenco forte”, finalizou.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Acompanhe a entrevista coletiva do técnico Argel Fucks após a vitória por 1 x 0 contra o Fortaleza

Posted by Esporte Banda B on Friday, November 23, 2018