Treinador pediu fim digno na Série B (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Depois de praticamente se despedir das chances de acesso, com a derrota para o Guarani, neste sábado (03), no Couto Pereira, o técnico Argel Fucks reconheceu o rendimento abaixo do esperado do Coritiba na Série B. Frustrado por não alcançar o objetivo principal da equipe no ano, o comandante aguarda conversa sobre continuidade na próxima temporada e cobrou profissionalismo para terminar a competição de forma digna.

“Nós temos que reconhecer que não fizemos uma boa partida. O adversário foi melhor nos dois tempos e mereceu ganhar o jogo. Não tem muito o que falar, tem que reconhecer a superioridade do adversário. Demos oportunidade aos vários jogadores e vamos continuar dando. Temos que terminar o campeonato de forma digna e começar o planejamento de 2019, pensando no que vai acontecer lá frente, pois estamos fora da briga. Temos que nos reunir, conversar, pois é muito pouco para a grandeza deste clube”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Agora com o acesso distante, Argel irá se reunir com a direção do Coritiba para saber se segue ou não no comando do time em 2019. “Não conversamos ainda com a diretoria, até porque não era o momento. A prioridade é sempre do clube que eu trabalho. Foi um ano de aprendizado para todos. Sei que é difícil para o torcedor. A dor é grande por esse momento do clube. Quando cheguei aqui, assumi em uma situação complicada. Precisamos reconhecer que precisa melhorar muita coisa”, afirmou.

Planejando a conversa sobre a permanência, o comandante revelou o desejo de seguir no Verdão para a próxima temporada. “A minha intenção é essa. Já comecei um trabalho no Vitória e no Figueirense e fui campeão. Essa é a realidade do futebol, começar uma temporada dentro do planejamento do clube. Claro que o meu interesse é ficar. Não vim para fazer três meses de campeonato e sim de mostrar o trabalho. Tenho vontade de continuar e fazer parte do planejamento de 2019”, finalizou.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Acompanhe a entrevista coletiva do técnico Argel Fucks após a derrota para o Guarani por 2 x 0.

Posted by Esporte Banda B on Saturday, November 3, 2018