Argel Fucks muda foco para a Copa do Brasil (Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo satisfeito com a classificação à semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o técnico Argel Fucks não tem muito tempo para comemorar. Após o empate do Coritiba com o Operário, em 2 a 2, neste domingo (10), em Ponta Grossa, o comandante exaltou a conquista da vaga, mas pediu mudança de chave para o duelo decisivo diante da URT-MG, na próxima quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.

“Vamos mudar o foco. Temos jogos decisivos na quinta-feira e no fim de semana, não podemos nos dar o luxo de pensar somente na partida de domingo, pois é jogo único na Copa do Brasil. Sabemos da qualidade que vamos encontrar, teremos que estar organizados e precisando propor o jogo. Ainda precisamos evoluir muito, mas, para começo de trabalho, acho que estamos no caminho certo”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

O treinador saiu contente da partida contra o Fantasma e destacou a boa atuação da equipe no duelo, que foi movimentado em gols e, na visão de Argel, foi a melhor exibição do Paranaense. “Esse foi o melhor jogo do campeonato. Muito disputado, com as duas equipes propondo e buscando os gols. No segundo tempo, nossa equipe teve situações claras após o empate. Foi um grande jogo de futebol. Sabemos que seria difícil jogar aqui com o estádio cheio”, avaliou.

O comandante alviverde ainda enalteceu a opção certeira pelo atacante Rodrigão, que fez a sua estreia e marcou logo de cara o seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. “Quando começamos uma formatação, você busca os jogadores em cima do esquema tático que vai usar. Temos o Rodrigão, que tem um potencial fantástico. O Wanderley também está chegando, vai nos ajudar. É um time que está mudando a postura, que vai buscar propor o jogo. Essa é a diretriz do nosso trabalho”, finalizou.

O Coxa agora enfrenta a URT-MG, na quinta (14), às 21h15, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois, a equipe fará mais uma partida decisiva contra o FC Cascavel, no domingo (17), às 17h, no Estádio Olímpico Regional, no oeste paranaense, buscando vaga na final da Taça Barcímio Sicupira.