Argel Fucks. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Argel Fucks destacou o bom desempenho do Coritiba na goleada por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu. Para o treinador, o time jogou bem mesmo com apenas duas semanas de pré-temporada e ainda diante de um adversário considerado forte.

“O começo de temporada é difícil para um clube grande porque tem pouco tempo de treino. Conseguimos fazer uma boa exibição e o resultado contra um adversário forte dentro de sua casa. Com o passar dos jogos, o entrosamento vai acontecendo. Os jogadores assimilaram tudo que trabalhamos na última semana nas partes técnica e tática”, comentou o treinador.

Um dos principais nomes da vitória foi o zagueiro Alan Costa, que marcou o segundo gol da partida. Ele viveu uma situação atípica justamente em uma partida contra o Foz do Iguaçu. Em 2018, o jogador falhou em um dos gols na derrota por 3 a 0 e foi afastado durante meses do elenco principal. “Alan Costa jogou Libertadores, sempre fez gols. Terminou o ano bem, e hoje conseguiu marcar”, disse o treinador.

Já o meia Kady foi outro jogador que se destacou após uma temporada abaixo da média. “O Kady tem qualidade. Ele precisa de confiança. Acreditamos nele, é um diferente. Bate de fora da área, deve ter sido escolhido o melhor em campo e com justiça. Deu assistência, fez gol, sofreu pênalti. Vida nova”, avaliou Fucks.

A próxima partida do Coritiba é na quarta-feira contra o Maringá, às 20h, no estádio Couto Pereira. O técnico coxa-branca encara o jogo como uma “decisão” e conta com o apoio da torcida. “A cada jogo é uma decisão porque é um campeonato curto. Temos que corrigir alguns ajustes. Acredito que o torcedor vá vir em um número muito bom e espero um voto de confiança já na quarta-feira. Temos um jogo difícil na quarta-feira”, destacou.

Assista à entrevista do técnico Argel Fucks

Entrevista coletiva do técnico Argel Fucks após a vitória por 4 x 0 contra o Foz do Iguaçu

Posted by Esporte Banda B on Sunday, January 20, 2019