Argel Fucks confirmou que Wilson irá se tornar um dos cobradores de falta do Coritiba (Osmar Antônio/Banda B)

Cobrador oficial de pênaltis e herói na última partida, quando garantiu os três pontos ao Coritiba com um gol nos acréscimos, o goleiro Wilson se tornou uma alternativa a mais também para as cobranças de falta. Depois de trabalhar as situações nos treinamentos, o técnico Argel Fucks confirmou que irá explorar o recurso do arqueiro, mas garantiu que terá um cuidado a mais na organização para não expor a equipe aos contra-ataques.

“Nós vamos treinar um pouco hoje no coletivo. Quando você coloca um goleiro para bater falta, você tem que pensar em vários fatores, como que a bola pode bater na barreira e voltar. Temos que pensar em um bloqueio, estarmos organizados e ter jogadores perto do gol. O Wilson pega bem na bola, tem feito isso e vamos trabalhar para usá-lo no jogo. Não será toda hora, mas vamos aproveitar essa qualidade que ele tem”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Com mais dois treinamentos antes de encarar o Figueirense, Argel Fucks vai trabalhar as situações e não descartou que Wilson possa cobrar faltas já no jogo de sábado (13). “Vamos aproveitar esse trabalho à tarde já para testar o posicionamento do time na parte defensiva, para quando autorizarmos o Wilson, ele ter tranquilidade e confiança que está resguardado. Se a gente entender lá na hora do jogo que é o momento ideal, que vale a pena usar a qualidade, nós vamos usar. O Wilson bate bem na bola, já é nosso batedor oficial de pênalti e pode se tornar um dos cobradores de faltas”, disse.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Coxa busca a inédita sequência de três triunfos, neste sábado, às 19h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Acompanhe a entrevista do técnico Argel Fucks

Posted by Esporte Banda B on Thursday, October 11, 2018