Argel Fucks enalteceu o novo momento do Coritiba (Geraldo Bubniak/AGB)

Invicto no comando do Coritiba, com um empate e duas vitórias, o técnico Argel Fucks exaltou a mudança de ares que os bons resultados trouxeram dentro do clube. Com um triunfo suado sobre o Juventude, por 2 a 1, nesta sexta-feira (05), conquistado com um gol de pênalti no último minuto, o treinador considerou que a sorte passou a estar do lado da equipe no atual momento.

“O vento virou. Antes a bola batia na trave e entrava, agora bate e volta na mão do Wilson. Quem vive no futebol sabe que a sorte é fator determinante. Hoje a nossa equipe foi organizada, aguerrida. A Série B é isso, cada partida é uma decisão. Estamos correndo atrás do prejuízo, não podemos nos dar ao luxo de olhar na tabela ainda. O próximo jogo é sempre o mais importante e agora temos que recuperar para a mais uma batalha contra o Figueirense”, avaliou o treinador em entrevista à imprensa.

Argel Fucks cobrou maior atenção, principalmente na criação de jogadas, para não comprometer o resultado como por pouco não aconteceu com o empate sofrido aos 44 minutos do segundo tempo. “Deveríamos ter matado o jogo antes, pois tivemos a oportunidade. Poderíamos ter uma partida mais tranquila, mas em momento algum desistimos de jogar. Tivemos uma concentração maior, acreditamos e isso foi importante. Conseguimos muito mais na imposição. Acho que foi um resultado justo. Seria injustiça não conseguirmos a vitória por tudo que a gente fez. Futebol é resultado e foi importante, pois continuamos vivos na competição”, disse.

Cinco pontos atrás do G4, o treinador agora projeta mais um duelo decisivo, desta vez contra o Figueirense, no sábado (13), para seguir crescendo dentro da Série B. “Cada jogo para nós é uma decisão e precisamos ganhar. Sabemos da dificuldade que é jogar lá contra o Figueirense, trabalhei lá um ano e meio. É uma boa equipe, que tem muita qualidade, que joga e deixa jogar. Acredito que será uma boa partida. Vamos trabalhar durante a semana para montar uma estratégia. Para pensarmos em alguma coisa maior, nós precisamos vencer fora de casa”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Argel Fucks:

Entrevista do técnico Argel Fucks após a vitória por 2 x 1 contra o Juventude

Posted by Esporte Banda B on Friday, October 5, 2018