Argel Fucks enalteceu o novo momento do Coritiba (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Argel Fucks mantém a esperança de acesso para a Série A mesmo com a rodada desfavorável para o Coritiba. Com os resultados, o Coxa caiu uma posição, agora é somente o 10º colocado, com 45 pontos. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a chance de subir é de apenas 2%.

“Ainda temos um sonho e acreditamos nele. Vamos pensar jogo a jogo e cada jogo vai ser uma decisão. Temos chances matematicamente e vamos correr atrás disso com o mesmo empenho e humildade. Peço um voto de confiança do torcedor para esse grupo de atletas que está querendo cada vez mais. Vamos com calma, pés no chão”, declarou o treinador, em entrevista ao programa Papo Fino.

Desde que chegou ao Coritiba, Fucks comandou a equipe em cinco partidas, venceu duas e empatou outras três. Para o treinador, o tempo ainda é insuficiente para corrigir todos os problemas, mas já dá para perceber uma nova cara na equipe.

“Era um desejo trabalhar no Coritiba. Ainda temos muito trabalho pela frente e não é em apenas um mês que vamos resolver todos os problemas da equipe. Já demos uma nova cara para a equipe, com alma e foco diferente. Os jogadores assimilaram rapidamente a forma de pensar”, disse o comandante.

O Coritiba tem mais uma semana de preparação até a próxima rodada contra o Paysandu, no próximo sábado (27), às 18h30, no estádio da Curuzu.