Foto: Felipe Dalke/Banda B

Um dos reforços mais comemorados pela torcida coxa-branca, o volante Renê Jr. foi apresentado nesta terça-feira (14), durante entrevista coletiva no Estádio Couto Pereira, ao lado de outra contratação do alviverde, o meia atacante Gabriel. Em sua primeira declaração como jogador do Verdão, o volante de 29 anos disse que o Coritiba brigará pelo título do Campeonato Paranaense em 2020.

“O Barroca trabalha por etapas, mas o Coritiba tem de entrar em campo sempre para ser campeão”, afirmou Renê Jr. “O clube está no caminho certo, manteve os jogadores do acesso. O grupo é bom, tem jovens e alguns jogadores experientes pra mesclar“, analisou o atleta, que pertence ao Corinthians. O time paulista realizou o empréstimo do jogador por uma temporada ao Verdão.

Sobre sua condição física, Renê Jr. garante que está pronto para entrar em campo com a camisa alviverde. “Estou 100%. O treinador terá uma dor de cabeça boa, pois tem várias  opções para essa minha posição. Estou há 5 meses sem lesão e não estava jogando por opção do treinador que estava no Corinthians. Estou evoluindo bastante na pré-temporada”, revelou.

O jogador também elogiou a forma de jogo de Eduardo Barroca, que prioriza a posse de bola, as linhas altas de marcação e a pressão ofensiva. “Queremos jogar um futebol bonito e que agrade o torcedor, mas isso vem com o tempo, com o trabalho diário”, completou.