Foto: Felipe Dalke/Banda B

O Coritiba venceu o Londrina por 3×2, na tarde deste domingo (2), no Estádio do Café. Apesar de sair atrás do placar por duas vezes, a equipe coxa-branca foi atrás do resultado e conseguiu a vitória, de virada, com um gol de pênalti de Sassá. O centroavante foi muito elogiado pelo técnico Eduardo Barroca após o resultado positivo fora de casa.

“Meu planejamento era que nesse jogo nós contássemos com o nosso melhor, mas perdemos muitos jogadores por motivos de lesões. Diante deste cenário, fiz uma mescla de jogadores e o Sassá foi um dos destaques. Ele é um jogador de fibra, que briga muito e é centroavante de time grande. Nos ajudou bastante e estou satisfeito com o que ele apresentou hoje”, analisou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

O lateral Natanael, da base do Coritiba, também foi muito comemorado por Barroca. “Ele foi muito seguro, teve tranquilidade em fazer o jogo lá atrás e chegou na frente com muita qualidade. O Natanael teve uma estreia muito produtiva”, disse Barroca.

Sobre as dificuldades que o Coxa encontrou na partida, Barroca falou sobre a forte chuva que atingiu a cidade de Londrina neste fim de semana. “A questão climática nos prejudicou muito, assim como as adversidades da partida. Saímos atrás duas vezes, mas o resultado mostra como os jogadores estão comprometidos com o nosso trabalho. Os atletas estão aproveitando os treinamento e as oportunidades em jogos”.

Nos próximos dias, o Coritiba realiza treinamentos para a partida contra o União Beltrão, no próximo sábado (8), e também está de olho na estreia pela Copa do Brasil, dia 12 de fevereiro, contra o Manaus, na capital do Amazonas. “Vamos aproveitar a semana e utilizar a equipe principal no próximo sábado, em preparação para o jogo da Copa do Brasil”, completou Barroca.